02/04/2007

Restaurante Braseiro: a simplicidade em servir bem


Ana Maria se intitula uma vilaboense de corpo, alma e coração. É com este coração aberto e entusiasmo que recebe todos os visitantes que chegam à Cidade de Goiás e, em especial, ao Restaurante Braseiro, estabelecimento onde divide a sociedade com seu marido, Zé Prefeito.

O Braseiro serve comida regional, o lugar é bastante simples, mas a simpatia da proprietária e o fogão à lenha, situado estrategicamente ao lado do buffet de saladas, trazem um charme especial. O tempero, principal requisito de uma boa comida, supera de longe a rusticidade do local.

Na terceira edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Cidade de Goiás, apresentou seus dotes de culinarista em ocasiões diferentes. Participou da oficina “Pequi: seu uso tradicional e contemporâneo”, ao lado do chef Humberto Marra (veja matéria) e comandou diariamente a cozinha de seu restaurante. No almoço é possível deliciar-se com as iguarias da culinária goiana.

Para o jantar, apresentou releituras de três pratos servidos cotidianamente no restaurante. A primeira opção, um filé alto com molho de alcaparras, foi acompanhada por um creme de abóbora, arroz e salada verde. O destaque fica por conta do creme, do qual Dona Ana fala que o segredo está simplesmente na escolha de uma boa manteiga caseira. O sabor é sem dúvida especial.

O frango com pequi foi revelado em nova roupagem: filé coberto com creme espesso de pequi, acompanhado por creme de milho e salada de berinjela. O creme de milho foi incrementado com manjericão e algumas folhas da hortelã. Um delícia que só não é superada pela.sobremesa, um sorvete de mangaba com coué de cajuzinho do Cerrado. Uma delícia impar da Cidade de Goiás, produzida pela “sorveteria” do Sr. Moisés. O cliente também pode escolher a "Moqueca a Braseiro", acompanhado por pirão, arroz com alho e salada mista.

Assim como os demais proprietários de restaurantes, Dona Ana Maria só tem elogios para o Festival. “A experiência é muito produtiva, traz bons resultados para a cidade e para os estabelecimentos. Acreditamos que a tendência é o evento se consolidar, crescer e trazer bons frutos”, concluiu.

Assessoria de Comunicação - Janaina Gomes
http://www.abraselgo.com.br/festivalcidadedegoias/noticias.asp?id=26

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu já almoçei no Braseiro certa vez que fui à Goiás. Muito boa comida. Parabéns pelo blog.
Parabéns pela comida do Braseiro.

Anônimo disse...

Ei Ana, estou com saudades da comida do Braseiro. Do tempero de Ana Maria.

Anônimo disse...

Linda Matéria...
Parabéns Ana Maria e José.
Um abraço da
Marcia